O sedã executivo com veia esportiva e ares de cupê que você vê nestas páginas chegou ao mercado europeu no início do ano fazendo história. Não, ele não estabeleceu recorde de velocidade, apesar de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, de acordo com o teste de AE. Nem vendeu demais para figurar no Guiness Book. O XF é, sim, responsável pela maior guinada da Jaguar nas últimas décadas. As linhas da carroceria e os níveis de segurança e tecnologia indicam qual direção a marca inglesa, agora nas mãos do grupo indiano Tata, irá seguir: mais ousadia e menos conservadorismo. Duvida da mudança? Então, olhe melhor as fotos, e responda: qual outro Jaguar é ousado como esse? O XK (inspiração para o X-Type e para o antecessor do XF, o S-Type) e o topo de linha XJ são bem apegados ao passado. Quanto menos mudar, melhor. Um XJ 2002 é quase o mesmo da linha 2008. O XF rompe com este tradicionalismo. Começando pelo estilo agressivo, especialmente na frente, onde o conjunto ótico e os vincos pronunciados do capô dão a impressão de um olhar felino. A traseira tem quê de Aston Martin. A elegância interior não deixa esquecer que estamos em um Jaguar, mesmo com linhas modernas. O painel em dois tons e o quadro de instrumentos são limpos, sem excessos.
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